Aconteceu em Salvador, entre 31 de outubro e 03 de novembro o VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas e X Congresso Iberolatinoamericano sobre Úlceras y Heridas – SILAUHE.

Contando com a participação de cerca de 2.600 pessoas de todos os estados brasileiros e de países como Argentina, Chile, Portugal e Angola, o evento recebeu mais de 800 trabalhos científicos, dentre os quais 5 resumos aprovados foram enviados pelos alunos do Curso de Enfermagem da Facemp, Paula Andrade e Leonardo Santos.

Temas apresentados pelos alunos Facemp:

• Autocuidado e curso terapêutico de portadores de úlcera de perna na doença falciforme;
  • Feridas na Epidermólise Bolhosa: desafios de enfermagem;
  • Feridas Crônicas: papel de enfermagem na avaliação e tratamento;
  • A eficácia da laserterapia na cicatrização de úlceras venosas crônicas;
  • Amputações do pé diabético: prevenção por meio da oxigenoterapia hiperbárica.

Os trabalhos foram orientados pelas professoras Tiana Cerqueira, Evélin Santiago e Juliana Miranda. Os alunos contaram com apoio institucional da Facemp.