Ouvidoria - FACEMP - Santo Antônio de Jesus

Ouvidoria

O QUE É?

A Ouvidoria coordena o recebimento de críticas, sugestões, elogios ou qualquer informação relacionada a FACEMP, encaminhando as observações imediatamente aos setores competentes. A Ouvidoria trabalha de forma personalizada, autônoma e imparcial, estando diretamente ligada à Direção.

Docentes, discentes e colaboradores tem na Ouvidoria um canal de manifestação com garantia de autonomia, credibilidade, agilidade e, principalmente, imparcialidade. A FACEMP, por sua vez, fortalece sua imagem institucional, estabelecendo uma relação transparente com a comunidade acadêmica em prol da qualidade.

 

COMO A OUVIDORIA ATUA?

A Ouvidoria recebe o questionamento de alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral sobre os diversos setores da organização, acompanhando o processo até a solução final.

Também é papel da Ouvidoria sugerir medidas que contribuam para a melhoria dos serviços prestados, elaborar estudos sobre a qualidade dos serviços com o objetivo de torná-los cada vez melhores e zelar pelo compromisso ético da Instituição.

 

A OUVIDORIA COORDENA OS SETORES DE ATENDIMENTO?

Não. Ouvidoria e Atendimento são atividades complementares. Os setores de atendimento possuem orientações e procedimentos específicos. A Ouvidoria tem função mais personalizada. Ele atende às particularidades de estudantes, professores, funcionários e comunidade em geral.

 

QUALQUER DEMANDA É DESTINADA À OUVIDORIA?

Não. É necessário que a demanda tenha passado pelo setor ao qual se destina, para que haja a intervenção da Ouvidoria.

Por exemplo: a solicitação de uma certidão deve ser apresentada diretamente à Secretaria Acadêmica. Eventuais problemas na obtenção de uma certidão devem ser relatados à Ouvidoria.

Outro exemplo: uma reclamação sobre a atuação de um determinado professor deve ser apresentada diretamente à coordenação do curso. Eventuais problemas na condução da solução para essa reclamação devem ser relatados à Ouvidoria.

 

COMO ENTRAR EM CONTATO?

Envie sua demanda para análise através do e-mail ouvidoria@facemp.edu.br.