Transferência externa - FACEMP - Santo Antônio de Jesus

Transferência externa

Se você estuda em outra instituição e desejar se transferir para a Facemp, pode solicitar ingresso por transferência externa. A documentação necessária para formalizar o pedido é constituída de:

  • Preenchimento de Ficha de Solicitação de Vaga;
  • Histórico Acadêmico atualizado comprovando o vínculo e contendo o último semestre cursado pelo candidato (original) e se estiver com a matrícula trancada, enviar também a declaração original com a validade de trancamento;
  • Declaração de Regularidade no ENADE original (se a informação não constar no Histórico);
  • Cópia do Conteúdo Programático das disciplinas cursadas e concluídas;
  • Contrato de Prestação de Serviços;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do título de eleitor ou Certidão de Quitação Eleitoral, se maior de 18 anos;
  • Cópia do documento de quitação com o serviço militar (para sexo masculino e menor de 45 anos);
  • 01 foto 3×4.
Aproveitamento de créditos:

Disciplinas já cursadas com aprovação em outra instituição, em cursos autorizados pelo Ministério de Educação do Brasil, são passíveis de aproveitamento. Após se matricular na Facemp será possível solicitar o aproveitamento de créditos. A análise é realizada por uma Banca Examinadora para avaliar a compatibilidade da carga horária e do conteúdo cursado, a fim de convalidar as disciplinas.

Todas as matérias que cumpram estes requisitos poderão ser aproveitadas. Porém, existem diferenças entre as grades horárias das faculdades o que pode acarretar em perda de alguma(s) disciplina(s) cursada(s) em sua instituição de origem.

O candidato será comunicado sobre o parecer da solicitação por e-mail ou por telefone.

Para mais informações sobre essa forma de ingresso nos cursos da Facemp, fale conosco.