Ouvidoria

A Ouvidoria coordena o recebimento de críticas, sugestões, elogios ou qualquer informação relacionada a UNIFACEMP, encaminhando as observações imediatamente aos setores competentes. A Ouvidoria trabalha de forma personalizada, autônoma e imparcial, estando diretamente ligada à Direção.

Docentes, discentes e colaboradores tem na Ouvidoria um canal de manifestação com garantia de autonomia, credibilidade, agilidade e, principalmente, imparcialidade. A UNIFACEMP, por sua vez, fortalece sua imagem institucional, estabelecendo uma relação transparente com a comunidade acadêmica em prol da qualidade.

A Ouvidoria recebe o questionamento de alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral sobre os diversos setores da organização, acompanhando o processo até a solução final.

Também é papel da Ouvidoria sugerir medidas que contribuam para a melhoria dos serviços prestados, elaborar estudos sobre a qualidade dos serviços com o objetivo de torná-los cada vez melhores e zelar pelo compromisso ético da Instituição.

Não. Ouvidoria e Atendimento são atividades complementares. Os setores de atendimento possuem orientações e procedimentos específicos. A Ouvidoria tem função mais personalizada. Ele atende às particularidades de estudantes, professores, funcionários e comunidade em geral.

Não. É necessário que a demanda tenha passado pelo setor ao qual se destina, para que haja a intervenção da Ouvidoria.

Por exemplo: a solicitação de uma certidão deve ser apresentada diretamente à Secretaria Acadêmica. Eventuais problemas na obtenção de uma certidão devem ser relatados à Ouvidoria.

Outro exemplo: uma reclamação sobre a atuação de um determinado professor deve ser apresentada diretamente à coordenação do curso. Eventuais problemas na condução da solução para essa reclamação devem ser relatados à Ouvidoria.

    Precisa de ajuda para escolher um curso?

    Fale conosco sobre qual programa melhor se adapta às suas metas profissionais.

    Fale Conosco
    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support