A UNIFACEMP

A Unifacemp – Centro Universitário de Ciências e Empreendedorismo é uma instituição de ensino superior mantida pelo Centro de Estudos Superiores de Santo Antônio de Jesus, sediada na cidade de Santo Antônio de Jesus, no estado da Bahia.

Em 2003, o UNIFACEMP  deu início às suas atividades acadêmicas com o lançamento do curso de graduação, em nível de bacharelado, em Administração de Empresas, sob a denominação de Faculdade de Ciências Empresariais. Hoje oferta 35 cursos, sendo 22 presenciais e 13 EaD. Os presenciais são os seguintes: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Logística, Serviço Social,Engenharia de Produção, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Curso Superior deTecnologia em Estética e Cosmética, Psicologia, Odontologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Biomedicina e Arquitetura e Urbanismo. Os ofertados na modalidade EaD são: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Engenharia Civil.

Em relação ao CI- Conceito institucional a IES apresenta conceito 4 (quatro) referente a 2017 e CI- EaD conceito 4 (quatro) com ano de referência 2018, e IGC conceito 3 (três), conforme indica a tabela anterior, e não apresentou processo administrativo de supervisão. Em 2021, o UNIFACEMP foi credenciado pela portaria n° 1012, publicada no DOU em 9 de dezembro de 2021.

O UNIFACEMP  elegeu como sua missão “atuar na formação integral do homem, possibilitando a sua contribuição para o desenvolvimento do seu espaço de inserção”, construída a partir da busca de materializar a visão de “ser uma referência como Instituição que promove o desenvolvimento educacional e socioeconômico da comunidade em que se insere, através do Ensino Superior”.

Missão e visão são integradas como forma estratégica de atingir o maior número possível de campos profissionais de atuação, através da interação dinâmica da instituição com a sociedade. A partir desses compromissos, o UNIFACEMP definiu sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade regional, baiana, nordestina e brasileira, em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema Educacional.

Missão: “Atuar na formação integral do homem, possibilitando a sua contribuição para o desenvolvimento do seu espaço de inserção”

Visão: “Ser uma referência como Instituição empreendedora que promove o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região, através do Ensino Superior”.

Reitoria:

Núcleo de estágio: Cilene da  Silva Lima

NAPE/NAIF: Emily Barreto Santos

Financeiro: Antonio Luiz Cardoso Peixoto

Precisa de ajuda para escolher um curso?

Fale conosco sobre qual programa melhor se adapta às suas metas profissionais.

Fale Conosco