Projeto

Regulamento

Resultados 2020

Resultados 2019

Resultados 2018

Resultados 2017

APRESENTAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP) foi constituída pela Lei n° 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Portaria Ministerial n° 2.051, de 09 de julho de 2004.

A CPA tem buscado assegurar a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada na sua composição para que, coletivamente e de forma contínua, global, legítima e transparente, conduza junto à comunidade interna e externa à FACEMP.

O exercício da avaliação institucional na FACEMP está adequado à sua cultura e atende ao Princípio da Identidade Institucional, pelo acolhimento de uma perspectiva de educação considerada como um bem público e privado. Essa faz parte de um todo no qual a cidadania, a responsabilidade social, a autonomia, associam-se a valores do contexto político na atualidade, quais sejam, o sucesso individual, a competitividade ética e um excelente desempenho profissional.

Atenta à sua missão e ao seu papel intelectual, a FACEMP também cuida da apropriação da cultura em diversas áreas de conhecimento, além de absorver, refletir e desenvolver valores que deverão tornar-se uma opção crítica e pessoal de cada indivíduo em formação.

Esse atendimento à missão vem ocorrendo desde 2003, ano em que a FACEMP foi criada, uma vez que vem orientando o seu modelo de gestão na busca da qualidade dos serviços que oferece à Sociedade. Assim a autoavaliação institucional é conduzida a partir dos seguintes eixos e dimensões:

Eixos e Dimensões da Avaliação

Dimensões de Avaliação segundo o SINAES

A lei do Sinaes prevê 10 dimensões que tem a finalidade contemplar a Instituição de Ensino Superior como um todo. Em 2014 estas dimensões foram reorganizadas em 5 eixos avaliativos. Que são:

Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional
Dimensão 8: Planejamento e Avaliação

Eixo 2: Desenvolvimento Institucional
Dimensão 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição

Eixo 3: Políticas Acadêmicas
Dimensão 2:
Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão
Dimensão 4: Comunicação com a Sociedade
Dimensão 9: Política de Atendimento aos Discentes

Eixo 4: Políticas de Gestão
Dimensão 5: Políticas de Pessoal
Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição
Dimensão 10: Sustentabilidade Financeira

Eixo 5: Infraestrutura Física
Dimensão 7:
Infraestrutura Física

Membros

Marconi José Souza de Brito – Coordenador da CPA

Rosana Fonseca Neiva Melo – Representante Docente

Antonio Wellington Melo Souza– Representante Docente EAD

Larissa do Nascimento Brito – Representante Discente

Gésica Lima dos Santos – Representante Discente EAD

Maria Carmelita Nery Rodrigues – Representante da Sociedade Civil

 

Deixe seu comentário ou sugestões