Portador de Diploma

Ingresso como Portador de Diploma

Se você já concluiu um curso de graduação regularmente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), você pode ingressar num novo curso sem prestar um novo processo seletivo.

Para se inscrever como portador de diploma o candidato deverá se inscrever no processo seletivo e apresentar o Diploma da Graduação realizada e o histórico das disciplinas cursadas.

Aproveitamento de créditos:

Disciplinas já cursadas com aprovação em outra instituição, em cursos autorizados pelo Ministério de Educação do Brasil, são passíveis de aproveitamento. Após se matricular na UniFacemp será possível solicitar o aproveitamento de créditos. A análise é realizada por uma Banca Examinadora para avaliar a compatibilidade da carga horária e do conteúdo cursado, a fim de convalidar as disciplinas.

Todas as matérias que cumpram estes requisitos poderão ser aproveitadas. Porém, existem diferenças entre as grades horárias das faculdades o que pode acarretar em perda de alguma(s) disciplina(s) cursada(s) em sua instituição de origem.

O candidato será comunicado sobre o parecer da solicitação por e-mail ou por telefone.

Para mais informações sobre essa forma de ingresso nos cursos da UniFacemp, fale conosco.

Precisa de ajuda para escolher um curso?

Fale conosco sobre qual programa melhor se adapta às suas metas profissionais.

Fale Conosco
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support